Sistema Campo Limpo

De ponta a ponta

Idealizado no início dos anos 2000 pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), o Sistema Campo Limpo é referência mundial na destinação ambientalmente correta de embalagens plásticas vazias de defensivos agrícolas: 94% dos recipientes primários são encaminhados para reciclagem ou incineração.

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo na destinação de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental. É uma instituição sem fins lucrativos formada por empresas e entidades representativas da indústria, do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o inpEV

Há 17 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

http://inpev.org.br

No Brasil, 94% de todas as embalagens plásticas primárias de defensivos agrícolas colocadas no mercado têm destinação correta. Mais de 90% delas são encaminhadas à reciclagem e voltam ao mercado. A Campo Limpo é peça fundamental desse processo.